Donnerstag, Oktober 19, 2006

Gosto muito do meu bairro

Hoje fui a meu bairro fazer compras e fico impressionado com duas coisas. Há uma infinidade de lojas dirigido por asiáticos. Cada vez que chego alla tive uma comunicacão muito interesante. Hoje fui apresentado a uma mulher loura que falou vietnames muito bem. Pasou alguns anos em Vietname que me contou a vendedora e depois chegou a Halle outra vez. Agora fala vietnames com muita fluência pero ela não gosta dos hombres vietnames. Quis saber porque pero ela não explicou. A vendedora murmurou que os hombres do Vietname estam perigosos...

Na outra loja tive que explicar que é uma abóbora porque a familia asiática (onde comprei meu tofu normalmente) ficou admirado que não quis tofu e assim preguntaram que vou a comer hoje. Pero não é facil descrever uma fruta que só come na uma estancia do ano (há abóboras na Asía?) com poucas palavras. Terminamos com a definicão da uma fruta grande e rodonda, da cor de laranja e sim muito sabor que consiste por muito fluido. Não é a melhor descrição...


Gosto muito desa variedade de vivências afáfelas no meu bairro :)

Keine Kommentare: